sexta-feira, 8 de agosto de 2008

RELATÓRIO E FOTOS DO SEMI-ÁRIDO SELO UNICEF EDIÇÃO 2008

REUNIÕES PARA PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROJETO SEMI-ÁRIDO








As atividades do Semi-Árido no município de Betânia do Piauí, foram iniciadas desde o mês de abril, quando em uma reunião com os diretores, coordenadores e professores da rede municipal e estadual os mobilizadores do tema, Edinária Coelho e Mateus Rodrigues juntamente com o adolescente Clebiano de Sá, apresentaram o tema ao mesmos, oportunidade em que foi realizado o estudo dos roteiros e firmado o compromisso da participação de todas as escolas municipais.
A partir de então, todas as escolas se mobilizaram para o desenvolvimento do trabalho, com definição dos seus roteiros e efetivação de pesquisa de campo, realiza pelos alunos, de acordo com os roteiros. Que contou com a participação e apoio da comunidade. Após a tabulação dos dados as escolas deram continuidade à programação. Algumas escolas realizaram a socialização com a comunidade no final do primeiro semestre do ano em curso, outras estão realizando. Uma ação de destaque foi à criação de hortas nas escolas, implementando a merenda escolar, onde houve o envolvimento das famílias.
Apesar da Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Secretaria Estadual já estarem se mobilizando para incluir a Educação Contextualizada para a Convivência com o Semi-Árido nas escolas deste município, as atividades desenvolvidas em prol do Selo UNICEF contribuíram significativamente para fortalecer esse trabalho. Que terá continuidade tendo em vista a sua importância na vida cotidiana das pessoas, que convivem no Semi-Árido.
GINCANA DA EDUCAÇÃO PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMI-ÁRIDO
UNIDADE ESCOLAR MARIA NATIVIDADE COELHO - BETÃNIA DO PIAUÍ






















































2 comentários:

Unknown disse...

otimo trabalho....Admiro muito o trabalho de voces professores principalmente de minha mae Edinaria......:)

Edilene Amaral disse...

olá,
Por favor acesse o blog olho de mulher e assine o abaixo assinado a favor da insalubridade para todos os agentes comunitários do Brasil.
Divulgue para os seus amigos, post no seu blog
Siga-nos, será um prazer. Nós vamos seguir o seu blog
Obrigada,

Edilene Amaral