terça-feira, 17 de junho de 2008

CAPACITAÇÃO DO PROJETO CALANGO SAÚDE PREVENÇÃO NAS ESCOLAS -SPE REALIZADA NA CIDADE DE BETÂNIA DO PIAUÍ-PI

Nos dias 02 e 03 de junho de 2008, realizou-se uma reunião com represetantes da Sociedade Civil Organizada onde Estevam presentes os cinco membro do Conselho Tutelar e os membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - CMDCA do Municipio de Betânia do Piauí, no Centro de Referência da Assistência Social -CRAS, Objetivando Reformular o Grupo Gestor Municipal-GGM e Capacitalá-lo. a capacitação do GGM, foi conduzida por Llismary Pinheiro membro do Grupo Gestor Estadual -GGM e Vitor membro do Grupo Gestor Joven,tendo a participação das facilitadoras nas
Oficinas:
Herciliana Coelho Melo, Sirleide da Silva Sousa,Marlene Francisca de Sepedro, e Ednária Coelho Rodrigues, membro do GGM.
Durante a capacitação foi realizada oficinas do Guia do SPE, baseadas no Diagnósticos Situacional do municipio( Gravidez da adolescência,sensibilização sobre a importância da realização do teste ante-HIV para população, alto consumo de álcool por criança e adolescente,Jovens e adultos,indícios de usuário de drogas psicotrópicas e desestruturação familiar -criança pedientes). e reformulando o GGM que ficou composta por represetantes da Sociedade Civil Organizada, totalizando 31 membro, entre titulares e sunpletes. para realização do evento contou-se com apoio da Prefeitura Municipal,SEMSAS e SEDUC.

Nenhum comentário: